Cinema
A paixão de Joana d'Arc
Carl Dreyer
Capela Imaculada
sexta, 25 outubro
21h00
80 min.
M/12
ReservarNesta obra-prima de um dos grandes mestres do cinema, o dinamarquês Carl Th. Dreyer, acompanhamos o célebre julgamento da mártir Joana de Domrémy-la-Pucelle, em França.
Este clássico comovente, de abordagem estética inovadora com os seus grandes planos cheios de humanidade, foi a primeira abordagem da história do cinema a contar o processo de condenação de Joana d’Arc, a guerreira e heroína do século XV que afirmou ter falado com Deus.
Submetida a tratamentos desumanos nas mãos da igreja é condenada à morte. A sua brutal execução elevou a heroína a estatuto de mártir.
O filme estreou em Portugal a 18 de Março de 1929 no Cinema Central em Lisboa.
Interpretação musical
A cargo de Filipe Raposo.
Iniciou os seus estudos pianísticos no Conservatório Nacional de Lisboa. Tem o mestrado em Piano Jazz Performance pelo Royal College of Music (Estocolmo) e foi bolseiro da Royal Music Academy of Stockholm. É licenciado em Composição pela Escola Superior de Música de Lisboa.
Enquanto compositor, orquestrador e pianista tem colaborado com inúmeras orquestras europeias, apresentando-se a solo ou com diferentes formações em festivais internacionais.
Bilhetes
Entrada livre mediante reserva em eventbrite.com ou do 210 027 150
Organização
Fundação INATEL
Apoio
Câmara Municipal de Braga
Partilhar evento: